Centro Cultural de Limeira

Centro Cultural Limeira - O Prédio de autoria do arquiteto José Van Humbeeck (1906),onde funcionou o Grupo Escolar Coronel Flaminio Ferreira, primeiro grupo escolar de Limeira.

Atualmente o prédio abriga as instalações:

· Do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, que foi criado em 1963, possuindo acervo de caráter regional, voltado à história da cidade, o Museu da Imagem e do Som de Limeira (MISLIM) e Museu da Laranja, criado por lei em 1977. A data prevista para a reinauguração do museu é em 15 de setembro de 1999.

· Da Biblioteca Pública Municipal e Infantil Prof. João de Souza Ferraz, cujo nome homenageia ilustre literato limeirense, fundador da Casa de Cultura de Limeira (1946) e do Jornal Letras da Província. Endereço: Rua Treze de Maio, 102, Centro- telefone: 4426539

· Do Centro de Memória Histórica, que foi inaugurado em 15/9/98 e conta com raríssimo acervo documental, conservado dentro de padrões de primeiro mundo.

· Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), que oferece cursos gratuitos de ballet, jazz, artes plásticas, canto, coral, flauta doce, violão, percussão, sapateado, técnica de sopro e violino.



Centro Cultural Municpal de Limeira
Rua Boa Morte, 471 - Centro - Limeira - SP. (Praça Coronel Flamínio). Fones:
(19) 3441-5493 / 3442-8470.

Fonte: Prefeitura de Limeira





  Sobre o EncontraLimeira
Fale com EncontraLimeira
Anuncie no EncontraLimeira
Cadastre sua Empresa no EncontraLimeira (grátis)



Termos EncontraLimeira | Privacidade EncontraLimeira


Bandeira de Limeira