Fazenda Morro Azul de Limeira

Fazenda Morro Azul em LimeiraA Fazenda Cintra (Família Dierberger) Enquanto a maioria das fazendas de café têm estilo colonial, são belas e amplas, porém, sem maior criatividade, o Solar da Morro Azul, se destaca pela excelência de seu projeto arquitetônico e sua forma apalacetada, sendo a única sede rural brasileira com azulejos, portugueses e ingleses, utilizados na decoração de sua fachada.

No processo de tombamento, ocorrido em 1973, comandado pelo pesquisador, Arlindo de Salvo, foi considerada como, "Talvez o mais requintado exemplar de fazenda do Século XIX". Por ter hospedado, duas vezes o Imperador Pedro II, é conhecida na região, como a Fazenda do Imperador, mais precisamente, como Casa de D. Pedro.

Na área externa o visitante se deliciará com um riacho de pedras, a floresta com seu centenário jequitibá, a gruta construída pelos escravos e um magnífico conjunto de salas de banho, constituindo as Ruínas das Termas do Imperador. A Fazenda Morro Azul, está aberta para visitações, previamente agendadas, para grupos organizados, com opção para serviço de restaurante. Os passeios, serão acompanhados por guias ou por pessoas ligadas à família proprietária.

Fazenda Morro Azul
Rodovia Limeira-Iracemápolis - SP
(11) 3107-8490

Fonte: Prefeitura de Limeira




  Sobre o EncontraLimeira
Fale com EncontraLimeira
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Limeira no Facebook siga o Encontra Limeira no Twitter Encontra Limeira no Google+


Termos EncontraLimeira | Privacidade EncontraLimeira