• página inicial|
  • notícias Limeira|
  • busca|
  • sobre Limeira|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Limeira
siga-nos:
Blog de Limeira
Encontra Limeira no Google+
siga o Encontra Limeira no Twitter
siga o Encontra Limeira no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

6 mil alunos de Limeira participaram de prova

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Estudantes de 3º ano e 4ª série (ou 5º ano) concluíram ontem a segunda parte da avaliação do Saresp. Em guia de Limeira, 6.081 alunos, de 39 escolas municipais, foram avaliados.

Para a diretora da escola Major José Levy Sobrinho, Nelciene Pessoa dos Santos Oliveira, é um momento importante para a escola e aos estudantes, visto que os resultados da prova norteiam o trabalho ao longo do próximo ano. “Esta avaliação é importantíssima, pois temos a posição de valorizar aquilo que tem dado certo e rever o que esteve errado”, disse.

Algumas mães do Conselho de Escola foram convocadas a trabalhar como voluntárias para auxiliar na aplicação do Saresp. Thaís Chinelatto, 31 anos, já participa pela terceira vez. “Como mãe, sinto que é necessário estar presente neste momento para incentivá-los (alunos). Assim, eles dão o seu melhor para ir bem na prova”, comentou.

Pela primeira vez participando, Érica Bonde, 32, disse estar satisfeita em acompanhar de perto o momento do filho. “Vejo como a escola está agindo na educação dos nossos filhos”, falou.

A diretora disse acreditar que os alunos da rede estavam preparados para a avaliação. “Mais do que educar para a sociedade, estamos educando também para a vida. Em toda a rede, acreditamos num sentido único de trabalhar para garantir a qualidade da educação”, comentou Nelciene.

Ao todo, segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, 2.881 alunos do 3º ano e 3.200 da 4ª série (ou 5º ano) de Limeira foram avaliados. Foram 39 escolas que receberam provas de Língua Portuguesa, na segunda-feira, e Matemática, ontem. Um total de 10% dos estudantes, escolhidos aleatoriamente pela Vunesp, organizadora da prova, fez também avaliação de escrita, com uma redação proposta.

Fonte: Jornal de Limeira

Esta notícia foi publicada em segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 a 0:01 na categoria Notícias Limeira.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    27
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Prefeitura de Limeira entrega Centro de Atenção à Saúde da Mulher
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Limeira
    • Festival de Orquídeas deixa a cidade de Limeira com aroma de chocolate
    • Senac Limeira oferece cursos de capacitação gratuitos à comunidade
    • Conferência Municipal em Limeira discute ações para o esporte
    • Utilidade Pública: Recadastramento biométrico segue até 28 de fevereiro em Limeira
    • PAT Limeira oferece diversas oportunidades de emprego; confira
    • Limeira: Confira a programação do Saúde sobre Rodas para fevereiro
    • Férias na Cidade, diversão e saúde para a comunidade limeirense
    • Poupatempo Municipal de Limeira muda de endereço; saiba mais
    • Limeira: Oficina Cultural Carlos Gomes abre inscrições para o primeiro trimestre de 2014
  • Categorias

    • Concursos Limeira (1)
    • Cursos Limeira (5)
    • Empregos Limeira (7)
    • Eventos Limeira (13)
    • Notícias Limeira (572)
    • Serviços Limeira (9)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Limeira
Termos do Serviço | Política de Privacidade