• página inicial|
  • notícias Limeira|
  • busca|
  • sobre Limeira|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Limeira
siga-nos:
Blog de Limeira
Encontra Limeira no Google+
siga o Encontra Limeira no Twitter
siga o Encontra Limeira no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

CPI que apura qualidade da merenda em Limeira vai ouvir 20 testemunhas

quinta-feira, 12 de julho de 2012


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a qualidade da merenda servida aos alunos das escolas públicas de Limeira (SP), vai ouvir cerca de 20 testemunhas envolvidas no serviço. Serão convocados diretores de escolas, merendeiras, motoristas que transportaram os alimentos, além do prefeito Orlando Zovico (PDT). As primeiras datas devem ser marcadas durante a quarta reunião que será realizada nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Limeira.

Segundo o relator da CPI em Limeira, o vereador Ronei Costa Martins (PT), a oitiva foi definida após o recebimento de documentos que puderam embasar a apuração dos fatos. “São cópias da licitação que resultou no contrato com a terceirizada que presta serviço da merenda, de ação do Ministério Público do Trabalho que corre por falta de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos funcionários, do inquérito que envolve a terceirizada, entre outros”, afirmou Martins.

Todos os convocados para as oitivas têm a obrigação de comparecer. “Eles podem até vir e ficar calados se quiserem. Mas se não vierem na primeira convocação, terão que vir por condução coercitiva, ou seja, por via judicial”, explicou o relator.

Ainda segundo Martins, o período de oitivas das testemunhas não deve ser longo. “A maioria dos questionamentos será rápida, e um ou outro apenas deverá ser longo. Queremos colher depoimentos suficientes para colaborar com ao avanço dessa investigação”, justificou Martins. Em média, cinco pessoas serão convocadas por dia. “Elas ficarão incomunicáveis até que termine o trabalho do dia para não comprometer o resultado”, finalizou o vereador.

Qualidade da merenda
A má qualidade da merenda oferecida na rede pública de Limeira foi comprovada no início de maio por um laudo do Instituto Adolf Lutz que analisou uma amostra de carne fornecida pela rede de ensino da cidade. O documento foi entregue ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) de Piracicaba, que também investiga o caso.

Os vereadores já haviam feito uma CPI pelo mesmo motivo no mandato do prefeito Silvio Félix (PDT), cassado no início deste ano. Entretanto, os problemas continuaram com o atual administrador de Limeira, Orlando Zovico (PDT), e por isso a nova comissão trabalha na apuração de denúncias de irregularidades na terceirização do fornecimento da merenda escolar.

Fonte: G1

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 12 de julho de 2012 a 14:08 na categoria Notícias Limeira.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    27
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Prefeitura de Limeira entrega Centro de Atenção à Saúde da Mulher
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Limeira
    • Festival de Orquídeas deixa a cidade de Limeira com aroma de chocolate
    • Senac Limeira oferece cursos de capacitação gratuitos à comunidade
    • Conferência Municipal em Limeira discute ações para o esporte
    • Utilidade Pública: Recadastramento biométrico segue até 28 de fevereiro em Limeira
    • PAT Limeira oferece diversas oportunidades de emprego; confira
    • Limeira: Confira a programação do Saúde sobre Rodas para fevereiro
    • Férias na Cidade, diversão e saúde para a comunidade limeirense
    • Poupatempo Municipal de Limeira muda de endereço; saiba mais
    • Limeira: Oficina Cultural Carlos Gomes abre inscrições para o primeiro trimestre de 2014
  • Categorias

    • Concursos Limeira (1)
    • Cursos Limeira (5)
    • Empregos Limeira (7)
    • Eventos Limeira (13)
    • Notícias Limeira (572)
    • Serviços Limeira (9)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Limeira
Termos do Serviço | Política de Privacidade