Limeira: Suspeito deixa 2º DP e assalta em seguida
quinta-feira, 14 de abril de 2011A ação de assaltantes voltou a assustar moradores do Jardim Santo André, anteontem, em Limeira. Houve nova tentativa de roubo à residência, no final da tarde, no bairro. O crime acabou frustrado, mas, antes, houve até um disparo durante a invasão dos ladrões a casa. Ao não concretizar o roubo, os criminosos, então, partiram ao assalto a uma bicicletaria próxima, onde tomaram o veículo de uma das clientes na Rua João Petreli.
Avisada dos crimes, a Polícia Militar localizou o carro roubado – um Fiat Idea. Os suspeitos tentaram fugir até que se acidentaram com o automóvel. Um conseguiu fugir, mas o motorista – um adolescente, de 17 anos – foi detido ainda ao volante. O parcial desfecho ainda levou os policiais à descoberta quanto ao segundo envolvido, reconhecido como o atirador na tentativa de assalto à residência.
Este segundo acusado, inclusive, minutos antes aos crimes, tinha acabado de deixar uma delegacia, após ser detido junto a outro suspeito que portava uma réplica de pistola. Sua participação só foi elucidada graças à intervenção de um irmão, que acreditou se tratar dele a pessoa detida na ocasião pela PM. O jovem logo confessou aos pms participação nos assaltos. Dinheiro e um cheque roubados na bicicletaria foram encontrados com ele. E no veículo, pms também apreenderam as armas usadas nos crimes – dois revólveres municiados.
Ainda no local do acidente, apareceu um sujeito dizendo aos policiais ser irmão da pessoa já detida na viatura. Sem saber realmente ser o irmão, por já acreditar piamente logo de início, tal sujeito levou os pms até a casa do irmão, onde forneceu um documento dele – a carteira profissional. Foi-lhe esclarecido, então, não se tratar do irmão o detido, mas o ajudante R.S.S., 20, conforme foi identificado, por meio da foto do documento, foi reconhecido pela maioria das vítimas como um dos ladrões – inclusive, o que teria feito o disparo na primeira ação.
MINUTOS ANTES
Apesar das diligências, tanto R. como os celulares roubados foram localizados. Nos crimes, a dupla usava uma moto. O desfecho se deu já durante à noite no Residencial Belinha Ometto, onde mora o ajudante. Os assaltos no Jardim Santo André aconteceram por volta das 17h30. Minutos antes, às 16h45, R. e o pedreiro M.W.M.M., 22, foram detidos por guardas municipais quando trafegavam com uma moto pelo Jardim São Francisco.
ACUSAÇÕES
Os gms encontraram com M. uma réplica de pistola (arma de brinquedo). O material foi apreendido e os dois, após autuados como suspeitos no 2º DP (Morro Azul), acabaram liberados. Quanto ao adolescente, que mora no Jardim São Paulo, terminou apreendido e cinco acusações são lhe atribuídas – três roubos (residência, estabelecimento comercial e de veículo), disparo de arma de fogo e porte ilegal de armas. Custodiado, ele permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Jornal de Limeira