• página inicial|
  • notícias Limeira|
  • busca|
  • sobre Limeira|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade Limeira
siga-nos:
Blog de Limeira
Encontra Limeira no Google+
siga o Encontra Limeira no Twitter
siga o Encontra Limeira no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Unidade móvel do Odontologia do Esporte para Atletas de Alto Rendimento chega a Limeira

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Limeira conta, pela primeira vez, com uma unidade móvel do Instituto de Pesquisa em Saúde “Aluísio Calil Mathias” (INPES), que, em convênio com o Ministério do Esporte, realiza o Projeto “Odontologia do Esporte para Atletas de Alto Rendimento”. A unidade está instalada no Parque da Cidade a  partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, e segue até 13 de março.

De acordo com Ariana Marques, organizadora geral do projeto, esses atletas foram selecionados pelos coordenadores técnicos das equipes esportivas, das associações e dos clubes. “Enviamos a cada um uma carta convite, explicando todas as informações pertinentes ao projeto”, comentou.

Segundo o dentista responsável pela unidade móvel essa semana, Rafael Golghetto Domingos, a saúde bucal do atleta é muito importante, pois problemas dentários podem interferir diretamente no desempenho e prejudicar os resultados de cada um. “O atleta precisa estar com uma ótima saúde bucal para que possa buscar a melhor performance dentro de sua categoria de competição”, explica.

“O projeto visa, primeiramente, a avaliação da saúde bucal e fisiológica dos atletas para a detecção de alterações que possam prejudicar o desempenho esportivo deles. Os problemas mais frequentes são: focos infecciosos, desordens da articulação temporomandibular, alterações ortodônticas e ortopédicas, respiração bucal, traumas, fraturas e perdas ósseas dentais”, acrescentou o dentista.

O atleta Fabrício Luciano Custódio, 37, foi o segundo atleta a ser atendido e disse ter achado a carreta muito bem organizada, bem preparada e totalmente voltada para o objetivo proposto. Custódio também é dentista e pratica, principalmente, Corrida de Montanha.

“É muito boa a iniciativa de trazer a carreta para Limeira, pois, como dentista, posso afirmar que é extremamente importante a saúde bucal para o atleta, pois influencia em nosso desempenho. E como muitos não têm condições de fazer um tratamento, a carreta é uma ótima oportunidade”, complementa Custódio.

De acordo com a diretora da Secretaria Municipal dos Esportes, Palloma Lima Leite, a carreta do INPES ficará em Limeira por três semanas para atender os 325 atletas selecionados. “A maioria está na faixa etária entre 15 e 18 anos, pois é importante começarmos esse trabalho de prevenção desde cedo. Limeira nunca recebeu um projeto dessa importância, ele trará resultados positivos na saúde do atleta”, destaca.

A diretora informa que se algum atleta precisar de mais informações pode procurar a Secretaria Municipal dos Esportes na cidade de Limeira, pelo telefone (19) 3404-9709.

Fonte: Prefeitura Limeira

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 a 13:52 na categoria Notícias Limeira.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    27
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Prefeitura de Limeira entrega Centro de Atenção à Saúde da Mulher
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Limeira
    • Festival de Orquídeas deixa a cidade de Limeira com aroma de chocolate
    • Senac Limeira oferece cursos de capacitação gratuitos à comunidade
    • Conferência Municipal em Limeira discute ações para o esporte
    • Utilidade Pública: Recadastramento biométrico segue até 28 de fevereiro em Limeira
    • PAT Limeira oferece diversas oportunidades de emprego; confira
    • Limeira: Confira a programação do Saúde sobre Rodas para fevereiro
    • Férias na Cidade, diversão e saúde para a comunidade limeirense
    • Poupatempo Municipal de Limeira muda de endereço; saiba mais
    • Limeira: Oficina Cultural Carlos Gomes abre inscrições para o primeiro trimestre de 2014
  • Categorias

    • Concursos Limeira (1)
    • Cursos Limeira (5)
    • Empregos Limeira (7)
    • Eventos Limeira (13)
    • Notícias Limeira (572)
    • Serviços Limeira (9)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Limeira
Termos do Serviço | Política de Privacidade